Resumo do clã 2013

RESUMO DO CLÃ PARTE 1: INICIANDO O ANO
 E ai galera aqui é seu querido líder ICE com a primeira parte do resumo (novamente) na verdade estou fazendo o resumo todo novamente, pois como o meu “HD” queimou e eu usado a windows XP e agora mudei para o 7 e não tinha nada salvo fora do Pc tudo foi perdido, com isso fiquei um bom tempo sem entrar, mas vamos logo comentar o inicio do nosso ano. Dessa parte irei comentar sobre o inicio do ano quando eu fiquei sem Pc pela primeira vez, como que nos ajeitamos após essa situação e a nossa volta ao mapa.

  O ano de 2013 foi um ano muito movimentado, mais movimentado no fim do ano, porém irei falar disso mais tarde agora vou contar o que aconteceu no inicio do ano.
 Tínhamos dois torneios o “STED” e o “REVELATION OF TOP”, porém depois de algumas rodadas o meu computador parou de funcionar e com isso o torneio teve que ser adiado. Depois da minha volta com mais algumas rodadas o site onde estava a tabela do “STED” ficou fora do ar o que acarretou ao fim do torneio com isso passamos o "Revelation of Top" para STED com regras adaptadas, para ser um torneio de pontos corridos diferente do antigo STED que era fase de grupos e depois eliminatórias, porém depois de um tempo o “REVELATION OF TOP” teve seu sim, por causa do site da tabela ter saído fora do ar. Os torneios tiveram um inicio bom, mas como eu fiquei 1 semana sem aparecer por causa do computador e atrasou o cronograma optamos por para o “REVELATION”.
 Com as minhas férias forçadas o jesse teve que tomar o controle do clã, mantendo os duelistas firmes no clã até que eu voltasse.  Muitos duelistas de minha confiança não abandonaram o clã enquanto eu estava fora, mesmo alguns dizendo que eu tinha ido para a Turquia e outro falando que eu tinha morrido.
 Ao retornar para o clã fizemos uma operação limpeza, onde tiramos todos os duelistas do clã e colocamos apenas os mais freqüentes que participam de torneios e sempre estão logados no dueling, começamos um esquema de rank único onde todos os duelistas estão em apenas um rank e não mais em níveis, (idéia do Luiz B e adquirida pelo clã).
 Nesse ano supostamente não mudamos o visual do blog, ele ficou o mesmo o ano inteiro e pretendemos fazer isso novamente ano que vem, as regras que foram atualizadas não foram muito usadas por causa da correria que teve e a como já estava chegando o fim do ano para atualizar o blog decidir não banir os membros.
 Outro fato é que paramos de usar o chat do clã como meio de comunicação e ficamos somente no facebook, ano que mudaremos isso, com debates todo mês sobre os torneios, decks que estão chegando e farão sucesso, novas jogadas e tudo mais.
 Nesse ano foi usada uma banlist base que contava com os decks: Exodia, Chain burn, Final, Deck out, Six samurai, Hieratic e E-dragon.

 Por ultimo esse ano foi o ano onde passados a usar com mais freqüência o “Ygopro” nosso segundo simulados onde já ocorreu War contra clãs que adiquiriram apenas o "Ygopro" como simulador, é uma maneira de interagir e descobrir outras maneiras de duelar já que o simulador nos ofereça o modo Tag, e também o "Duelo turbo" coisa que no dueling não tem, conta também com todas as cartas lançadas ou não, no Pro como é carinhosamente chamado já ocorreu também duelos do “TCG” campeonato que substitui o “STED”, mas irei falar sobre isso em outro post sobre o resumo, por enquanto é só isso então até amanhã com a próxima parte do resumo.
 É galera se os resumos ficarem menores do que o do ano passado, lembre o ano passado teve mais fatos históricos, pois contou com o inicio do clã, ai coloquei tudo que fizemos, como montamos e colocamos em pratica, esse ano além de perder o resumo início o conteúdo mostrado roda mais em torno dos torneios. 


RESUMO DO CLÃ PARTE 2: TORNEIOS FORA DO CLÃ INSLAND LEAGUE
 E ai galera aqui é seu querido amigo ICE voltando com o resumo do clã no ano de 2013, como estou fazendo pela segunda vez o post não esta ficando tão bom quanto o primeiro, mas da para saber bastante do movimento dentro do clã esse ano. Nesse post irei falar sobre o “Insland League” que ficou com o Bakura em segundo lugar e de alguns ataque do nosso querido e odiado amigo (Nova Era). Bom vamos logo para o resumo do dia.

 Depois da minha volta ao clã, resolvi voltar a ação fora do clã, no primeiro “Insland League” que teve depois da minha volta eu, jesse e o bakura nos inscrevemos para participar do torneio, onde acabou surpreendendo a todos os duelistas a bela performance do bakura terminando em segundo lugar. Após o torneio alguns clãs o chamaram para seu clã, mas como ele é um exemplo de duelistas ele recusou já que estava em um clã.
 Outros torneios fora do clã foram criados, outro “Insland Legue” que contou com a presença de nos 3 também, porém esse nunca teve seu fim decretado e com isso voltamos a nos preocupar com torneios internamente esquecendo um pouco o confronto com outros clãs, tivemos algumas WAR e membros em outros torneios, mas nada de muita expressão.
 Durante nosso tempo de vida, mesmo vários clãs nos considerando inferiores sempre tivemos a tradição de clãs convidando nossos duelistas, um dos casos mais recentes é do líder do clã Myracle convidar não só os duelistas, mas sim até eu mesmo e isso foi feito no nosso grupo, não proíbo ninguém de interagir com o nosso grupo, sendo de outro clã ou não, mas chamar nossos duelistas na maior cara de pau é foda.
 Esse ano participamos de poucos torneio fora do clã, mesmo com a chegada do clã (Lightxdark) não entramos nos torneios tanto valendo rank pro duelista como rank para o clã, foi um ano com torneios rodando somente o clã. Não mostramos o nosso arsenal foram do clã, focamos em manter em segredo os nossos duelistas.
 No inicio de ano ocorreu a segunda Guerra entre os clã, contou com poucos participantes do nosso clã, com isso não conseguimos uma colocação tão boa, porém foi um dos últimos movimento do blog Yu-Gi-Era que depois de uns meses deu uma recaída e esta até agora deixado de lado.
 Outro ponto histórico que ameaça não só a nós, mas sim a todos os clãs é o duelistas (Nova Era) que afirma ter acabado com vários clãs e ainda irá acabar com outros como ele mesmo disse, um duelista (se é que pode ser chamado assim), mas um duelista estilo meteoro, passa causando pavor, some e só volta depois de muito tempo.
 Bom essa foi somente uma passagem desse duelista que vem atacando (mesmo não tendo relatos dele e bom tomar cuidado), não vão fazer a merda nas mensagens de xingar outra pessoa e se algum tiver te perturbando é só ignorar, não responda. Bom por hoje eu vou ficando por aqui até amanhã com mais um resumo do resumo


RESUMO DO CLÃ PARTE 3: TUDO SOBRE UM CLÃ #1 CRIANDO UM CLÃ
 E ai galera aqui é seu querido líder ICE com a terceira parte do resumo, bom desta vez irei esta falando sobre “CLÔ; como criar e manter um clã, quais os motivos deles acabarem e um fato curioso nosso sobre alianças. O post de hoje deve ficar bem maior do que os outros por isso irei dividir em 3 partes.
 Para muitos duelistas criar um clã é criar um blog uma “ACC” maneira no dueling, criar uma sala de duelo com a descrição: “Recrutando para clã”, recrutar 6000 duelistas e pronto esta ai o clã, não precisa de mais nada só participar de uns torneios de vez enquanto e pronto. Para quem pensa assim tenho a má noticia de te informar que não é assim, no inicio eu também tinha o mesmo pensamento e atitudes citadas acima, mas com o tempo aprendendo com os erros percebi que não era assim que eu tinha que fazer para ter um clã. Criar um clã requer calma, tempo, planejamento e vontade.

Calma: Nem todo o que você fazer vai dar certo, nem todos que recrutar vão se manter no clã, a calma é para que nesse momento você não jogue tudo fora e saber ouvir é muito importante, nem sempre estamos certo ou temos as melhores opiniões.
 Tempo: Criar um clã e o manter requer muito tempo da sua vide, então se você não tem muito tempo para seu clã é melhor desistir de criar. A maioria dos líderes de clãs já foram membros de outros clãs, isso é uma boa dica seja membro de um antes de criar o seu, com isso saberá se terá tempo para seu clã ( se você não tiver tempo como membro desista de ser um líder).
Planejamento: Como tudo na vida para se dar bem tem que ter um plano e no jogo não é diferente. Você tem que planejar no mínimo os 3 primeiros meses de clã depois disso as coisas iram vim automaticamente. Planejar tempo para criar torneios, o que oferecer no clã, como recrutar, o que fazer com algum imprevisto, são alguns exemplos de planejamento.
Vontade: Não desistir se no inicio ficar sem recrutar, recrutar membros fracos e perder torneios e WAR e os ajudar a se tornar bons duelistas, esse é um exemplo de vontade e lealdade a si mesmo e ao clã.
 Bom galera esse foi a primeira parte do terceiro resumo do clã, amanhã irei voltar com a segunda parte, tenham uma boa noite e até amanhã.


RESUMO DO CLÃ PARTE 3: TUDO SOBRE UM CLÃ #2 COMO UM CLÃ ACABA
Como essa é a segunda parte do post não é preciso que eu diga muito então vamos ao post.
 Como vocês sabem temos esse clã a mais de um ano, muitos duelistas passaram por aqui e outros se firmaram, como líder do clã praticamente tudo passa por mim e com isso ganhei um vasto acervo de conhecimento que estou dividindo um pouco com vocês nesta terceira parte do resumo e com esse conhecimento irei listar os 4 principais se não únicos motivos da falência de um clã.

Infiltrados: São duelistas que querem acabar com os clãs, as maneiras mais conhecidas é irritar um duelista até ele ser xingado, tirar o print e mandar para um adm. Outra maneira é entrar em um clã conseguir um cargo alto e ai acabar com o clã com intrigas entre duelistas e outras coisas. Ainda tenho a idéia deque é membro de algum clã querendo destruir outro.
Superlotação: Mais membros do que seu clã suporta, nem sempre recrutar muitos membros de uma vez é bom, acaba aumentando o movimento, você terá que achar mais tempo para o clã e rápido, o que às vezes não é possível e o clã acaba falindo.
Desistência dos duelistas: o segundo fator que mais acarreta a falência de um clã. Vários são os motivos para a saída de um duelista, mas para uma saída em massa as opções são menores. Sem movimento no clã, não tem um clã com uma boa gerencia. Outro fator é a perca de muitos torneios e WAR fora do clã o que desanima um duelista (esses são duelistas que eu não iria querer em um clã). A criação de um novo clã com o líder desse ser um ex-membro do seu clã ajuda na saída de membros, mas só se eles não estiverem satisfeitos com o clã atual.
Desinteresse dos líderes: É o pior e maior fator para a falência de um clã. Vamos pensar um pouco: Você cria um clã, recruta membros e do nada você desiste de tudo, jogando fora todo o seu trabalho e confiança que os duelistas depositaram em você. Não é por que seu clã esta com poucos membros que vai sair treinem com eles e faça com que cada membro represente 3. Esta perdendo muitos duelos com o clã, não desanime não somos os melhores e pela quantidade de clãs dificilmente ganharemos muitos torneios. Duelistas ruins no clã não é motivo de desistência, só querer os melhores não tem graça (irei falar disso no ultimo post da série)
 A segunda parte esta fiando por aqui e amanhã volto com a ultima parte.


RESUMO DO CLÃ PARTE 3: TUDO SOBRE UM CLÃ#3 O QUE SE GANHA COM UM CLÃ
Bom esse é o ultimo post da série e amanhã iremos voltar com os resumos, bom considerando esses post como resumo, pois foi um resumo do que eu aprendi. Neste post estarei mostrando os benefícios de um clã, então vamos lá.
 Criar um clã é o melhor jeito de reunir duelistas para aumentar suas abilidades, tendo um local onde sempre terá duelistas que você poderá chamar para testar e ajudar com decks. Ter grandes amizades, brincadeiras em duelos também é um outro beneficio, já que diminui a tensão nos duelos.

 Um outro lado bom de ter um clã é a criação de duelistas, muitos clãs pegam só duelistas ótimos com pouca coisa a aprender, isso não tem a graça e emoção de ajudar um duelista se tornar excelente duelistas em um clã, a probabilidade dele sair desse clã é bem menor.
 Há muitos clãs espalhados com diferentes ambientes e políticas, escolher o melhor clã, o mais famoso nem sempre é a melhor opção, mas sim o clã em que você mais se adapta aos ideais do clã, conhecer o clã em que você vai entrar é uma parte fundamental já que ajuda a você tomar a decisão certa e não ficar trocando toda hora de clã.
 Antes de terminar queria contar da relação em que temos com clãs aliados. Bom todos os clãs que já fomos aliados faliram, essa é uma curiosidade bem estranha vamos ver se paramos com isso, outra coisa é que já foram criados 3 clãs a partir do nosso porém como esses 3 clãs eram nossos aliados também faliram.
 Por hoje é só amanhã volto ao normal com os resumos.


RESUMO DO CLÃ PARTE 4: PROJETOS
 E ai galera beleza, aqui seu líder ICE e hoje estarei voltando ao normal dos resumos do clã. Irei falar tanto dos projetos que não deram certos: STED, REVELATION OF TOP, Carteirinhas, como os projetos bem sucedidos: TCG, TBC e as séries de analise, com a apresentação já feita vamos lá para a história.


PROGETOSQUE FRACAÇARAM:

REVELATION OF TOP: Criado para ser o segundo maior torneio no clã, acontecendo todo mês, não foi fracassado em si, mas sim cancelado para se tornar o STED, porém com o tempo esse também foi parado já que não tinha muito tempo para os torneios e o site da tabela saiu do ar.
STED: Como eu fiquei um bom tempo no início do ano sem computador, a tabela teve um grande atraso e como o torneio era grande foi decidido que teria seu cancelamento e novas regras entraram onde o REVELATION entrou no lugar do STED, porém com o mesmo nome, mas com regras diferentes.
CARTEIRINHAS: Como muitos duelistas não me enviarão o que foi pedido e com o meu computador parado pela segunda vez no ano, só que essa foi mais tempo, não teve como eu pegar os outros dados e os dados que eu tinha foram todos apagados com a formatação do computador.

PROJETOS BEM SUCEDIDOS:
TGC: Veio para animar a galera e reabrir a idéia de um campeonato no estilo pontos corridos, mesma idéia do STED só que com um site diferente para a tabela. O campeonato foi um sucesso e tendo como primeiro campeão o Bakura, com uma rodada de antecedência.
TBC: Outro torneio  decretado o segundo maior do clã com duas rodadas mensais, como eu fiquei sem computador por bastante tempo ainda tinha duas rodadas para serem cumpridas em dezembro, uma rodada de novembro e outra de encerramento que é em dezembro mesmo. O campeão da série foi o Jesse com 16 pontos, titulo decidido na ultima rodada.
SÉRIES (Card analise, Deck analise, O que usar contra, Deck list): Reabrindo as analises do clã e não em paginas mas sim como postagens no menu inicial, começamos e mantemos o ritmo de uma postagem por mês o que terá ainda continua mento em 2014, porém os dias de postagens pode mudar, mas isso será dito antes.

 Bom galera por hoje é só e até amanhã com a ultima parte do post.


RESUMO DO CLÃ PARTE 5: THE END
 E ai galera beleza, aqui sou eu Ice pela ultima vez fanado sobre o que aconteceu nesse ano de 2013. Foi um ano muito turbulento e com tempo de pausa no clã e outros com muitas pessoas on e muitos duelos. Nesse mês de novembro com a minha segunda perca do computador e por mais tempo que a ultima deixou com que eu fizesse todos os post novamente e também com que o TBC tivesse parado por um pouco, novamente demonstrando lealdade nossos duelistas permaneceram no clã e eu soube que até aumentou o numero de membros.

 O ano de 2013 como o de 2012 foi marcado com muitos torneios no seu fim de mês, com uma variação no inicio do ano era “STED” e “REVELATION” e acabou o ano com “TBC” e TCG” que ainda continuarão ano que vem, esses torneios fizeram com que o clã tivesse mais movimento interno e mais competição entre os duelistas.
 As séries que começaram no fim do ano de 2012 somente com as analises e deck list, voltaram no meio desse ano com reforço das séries: deck list e o que usar contra. A única que eu faço é a Card analise e a Deck list que é feita pelo Alucard (antigo MDStyle) estarão de volta em meados de janeiro, porém as outras duas não entrei em contado com os duelista que as fazem, mas estarei entrando em contato para ver se vão continuar.
 Este ano terminei meus estudos e com isso vou sair dessa vida moleza de ficar sempre no PC, tenho plano de me alistar e se eu conseguir terei pouco tempo no meio de semana para entrar, porém sempre estarei nos fins de semana e não deixarei nada que estarei prometendo sem fazer, apenas peço o compromisso de todos a participar e não entrar em ago que não vá dar pra você ir.
 Ano que vem entrarei com um novo torneio, porém vai ser só em junho lá o ano vai esta mais estabilizado e poderei colocar mais algo na lista do clã, vai ser um torneio diferente e bem legal onde todos os duelistas participam.

 Bom galera esse post foi mais de programa para o ano que vem, mas é o meu fim de ano para o clã, espero que você se divirtam aqui e tenham orgulho de faze parte do clã. Qualquer coisa que estiver ai e não ser cumprido é só me mandar uma mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário